São Paulo inaugura unidade do Creas Mooca
quinta-feira, 3 de março de 2011Com capacidade para atender 80 famílias por mês, foi inaugurado nesta segunda-feira (28) o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Mooca. O local é especializado no atendimento às famílias e indivíduos que sofreram violações dos seus direitos como, por exemplo, violência doméstica, exploração sexual, trabalho.
O centro tem capacidade para atender até 80 famílias por mês.infantil, entre outros casos. “Esse é mais um equipamento que vai ao encontro da nossa meta. Em breve, queremos atingir o número de 11 unidades na Cidade e já são oito em funcionamento”, afirmou o prefeito Gilberto Kassab durante a solenidade de inauguração.
O Creas Mooca possui 317 m2 de área construída, conta com duas salas de atendimento individual e uma para atividade em grupo, sala de apoio técnico, fraldário, banheiro para deficientes, além de um espaço lúdico para entreter as crianças que acompanham os pais. Uma equipe multidisciplinar composta por assistentes sociais, psicólogos e advogados será responsável pelo acolhimento dos usuários, bem como pelo encaminhamento aos serviços da rede socioassistencial, saúde, educação e aos órgãos de defesa dos direitos.
Modelo para o México – A inauguração do Creas Mooca contou com a presença de uma delegação da cidade de Zapopan, da província de Jalisco, México. Seis pessoas lideradas pelo diretor de relações internacionais do município mexicano, Eric David Lobo, estiveram na unidade e conheceram essa e outras obras da Administração no campo da rede socioassistencial da capital. O objetivo da delegação asteca é levar as experiências bem-sucedidas da Cidade na área para Zapopan, um município que possui mais de 1 milhão de habitantes e está entre as 10 maiores do México.
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Mooca está instalado na Rua Síria, 300 – Tatuapé e atende de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Outras informações sobre o serviço pelo telefone (11) 2225-1302.
Mais notícias sobre a Mooca:
- Senai Mooca abre inscrições para cursos superiores de tecnologia
- Shopping Mooca Plaza recebe Pista de Patinação no Gelo
- Mooca: São Paulo tem 24 shoppings em situação irregular
- Um ano após operação no Centro de SP, cracolândia resiste e chega a Mooca
- Subprefeitura Mooca realiza destruição de produtos falsificados
voce sabe o que esta acontecendo no centro de acolhida vivenda da cidadania no complexo canindé,o que você não sabe?para quem segue dieta com orientação médica esta perdido não ha nutricionista trabalhando no local,para quem quer sair do vicio esta pior ainda,no local entra pessoa bebada embriagada,é normal encontrar algeum fumando dentro do banheiro ou até mesmo dentro do quarto,e contra brigas o remedio é este coloco você para a rua, o que falta no local?
reencersão social é brincadeira quem encontra trabalho para trabalhar a noite precisa trazer declaração de que esta trabalhando a noite em uma empresa”quando esta saber que o novo funcionario rezide em um centro de acolhida como é conhecido vulgarmente de albergue,este novo funcionario é dispensado na hóra,quem presiza de estudar e morar no local encontra uma briga feia por causa do horario de entrar na casa,higiene e conservação uuummm isto é fator de chuva,se chóve o patio é lavado o numero de auxiliares de limpeza é muito inferior ao necessario para o local,de mal olhado e cara feia bateu um carro na avenida duque de caxias: onde mal olhar uma situação desta é uma pena, quando for visitar e vistoriar centro de acolhida vivenda da cidadania por favor converse com o uzuario dos serviços de assistencia social