Jovem é baleado e morre após tiroteio com a polícia na Mooca
segunda-feira, 22 de agosto de 2011Um jovem de 19 anos foi baleado e morto em tiroteio com a polícia, após tentativa de roubo em uma casa no bairro da Mooca, zona leste de São Paulo, na madrugada deste sábado (20). Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o jovem foi identificado como Keu.
A polícia diz que Keu e mais um comparsa renderam as vítimas quando elas tiravam o carro da garagem. Dentro da casa, os suspeitos exigiam dinheiro e ameaçavam as vítimas com a pistola e as facas.
Ao chegar no local, os PMs notaram que o cadeado da casa estava quebrado e viram os dois suspeitos na sacada da casa, que correram para dentro da residência após perceberem a presença da polícia.
Os ladrões começaram então a pular os telhados das casas vizinhas, até entrarem na casa de uma aposentada, que ouviu o barulho e saiu no quintal.
No quintal da aposentada, os policiais acharam um dos suspeitos, um eletricista de 19 anos, que foi preso. Com ele estavam duas facas.
A polícia afirma que após a prisão do eletricista, Keu foi também encontrado e teve voz de prisão dada. Ele então atirou contra os policiais com a arma usada no crime, que era emprestada.
Os policiais revidaram e ele foi atingido. Socorrido no Hospital João XXII (zona leste), ele morreu.
Com ele os policiais encontraram um aparelho celular, uma chave e uma pistola calibre.40.
O caso foi registrado na Central de Flagrantes como roubo e resistência.
Fonte: Folha.com