Cinco são detidos após tentativa de roubo a casa na Mooca
quinta-feira, 3 de janeiro de 2013Cinco suspeitos foram presos, na madrugada desta quarta-feira (2), depois de uma tentativa de assalto a uma casa na Mooca, Zona Leste de São Paulo. Ao todo, sete suspeitos invadiram o imóvel. Segundo reportagem do Bom Dia São Paulo, um deles foi morto durante troca de tiros com a polícia e o outro teve um ataque fulminante no momento da prisão.
Os assaltantes aproveitaram que os moradores estavam viajando e invadiram uma casa na Rua Luís Gregnanim, na Mooca. A polícia foi chamada por pessoas que passavam pelo local e estranharam a movimentação.
Com a chegada dos policiais, os ladrões tentaram fugir por outra casa, mas houve perseguição e troca de tiros. Dois feridos foram levados para o Hospital João 23. Um suspeito morreu depois de ser baleado e outro teve um ataque fulminante assim que foi preso e não resistiu.
Os outros cinco integrantes da quadrilha, entre eles três menores, foram detidos. “É uma quadrilha que atua na Mooca e região, especializada em roubo e furto de casas”, diz o tenente Danilo Matsuoga.
As roupas dos moradores ficaram reviradas e móveis foram quebrados pelos suspeitos. Com os criminosos, a polícia também encontrou um revolver calibre 32. Apesar da troca de tiros, ninguém que passava pela rua na hora do crime se feriu.
Fonte: G1