Funcionários de empresa de coleta de lixo em SP fazem paralisação na Mooca
quinta-feira, 24 de março de 2011Funcionários da Loga (Logística Ambiental de São Paulo), que trabalham na coleta de lixo na capital, fazem uma paralisação as 5h30 desta quarta-feira (23), na unidade Mooca, na zona leste de SP. Eles reivindicam aumento de 21% no salário, contra 7% oferecidos pela empresa.
De acordo com um dos funcionários, cerca de 500 homens que trabalham para a Loga estão paralisados nesta quarta-feira, o que corresponde a, pelo menos, cem caminhões de lixo sem fazer a coleta. Os veículos recolhem lixo hospitalar, comum e reciclável nessa empresa que é terceirizada da Prefeitura de São Paulo.
De acordo com a assessoria de imprensa da Loga, não houve paralisação por parte dos funcionários, mas sim um atraso para sair das garagens. A empresa afirmou que diretores estavam tirando dúvidas dos funcionários, mas não soube informar sobre o aumento reivindicado pelos funcionários.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Serviços da Prefeitura de SP afirmou que a Loga é uma empresa que tem a concessão da coleta de lixo em São Paulo e que em casos de falha no recolhimento do material, a empresa é notificada.
Fonte: R7