Homem morre arrastado por enxurrada na Mooca
segunda-feira, 24 de janeiro de 2011Um homem de aproximadamente 35 anos morreu na noite de ontem (23) na zona leste de São Paulo após ser arrastado por um enxurrada, durante as fortes chuvas que atingiram a cidade. Na manhã desta segunda-feira, ainda havia reflexo do temporal no município e alguns pontos de alagamento.
Devido ao temporal, todo o município ficou em estado de atenção por mais de duas horas. As regiões da Penha e da Casa Verde chegaram a ficar em alerta.
O estado de atenção é uma escala usada pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) e que passa por observação (condições normais), atenção (possibilidade de alagamentos), alerta (transbordamento de rios e córregos) e alerta máximo (estado de calamidade pública).
Segundo informações da polícia, a vítima foi localizada na rua da Mooca, por volta das 21h. O homem ainda não foi identificado.
Na mesma rua foi encontrado um veículo abandonado com as portas abertas. O caso foi registrado no 56º DP (Vila Alpina).
Por volta das 7h10 desta segunda, a cidade ainda tinha reflexos das chuvas. De acordo com o CGE, eram registrados nove pontos de alagamento, sendo alguns intransitáveis –eles estavam na avenida do Estado, na altura da rua São Caetano, sendo que cada bloqueio estava em um dos pontos da via.
Outro alagamento intransitável estava na avenida Airton Pretini, na altura da rua Vereador Galvão da Silva. Ao todo, foram registrados 35 pontos de alagamento na noite de ontem. O rio Tietê também teve transbordamento. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) também registrou mais de 30 quedas de árvores na cidade.
Fonte: Folha.com