Mooca entra em estado de atenção por causa da chuva
terça-feira, 25 de dezembro de 2012A zona norte de São Paulo e as zonas leste e central da cidade de São Paulo, além da marginal Tietê entraram em estado de atenção para alagamentos por volta das 19h30 de ontem (24), segundo a CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). Um pouco mais tarde, às 19h45, também entraram em atenção as zonas oeste, sudeste e a marginal Pinheiros.
A precipitação era moderada, por volta das 19h30, com pontos fortes na região central e em parte das zonas norte e leste, principalmente nos bairros que fazem divisa com o município de Guarulhos, como Jaçanã, Tremembé, Vila Maria, Vila Guilherme, Penha, Mooca e Ermelino Matarazzo. Ainda de acordo com o CGE, nos demais pontos das duas regiões, chovia fraco com pontos moderados.
Depois, as chuvas começam a se deslocar para outros locais da capital. Imagens de radar indicavam precipitação forte em diversos pontos também da zona sudeste, principalmente no bairro do Ipiranga. Na zona oeste, observava-se chuva moderada com pontos fortes no bairro do Butantã. Algumas ruas de Perdizes também ficaram debaixo d’água.
Previsão
Os próximos dias devem ter condições típicas de verão, com sol, calor e chuvas na forma de pancadas isoladas concentradas no final das tardes. A umidade relativa do ar pode atingir níveis próximos aos 35% nas horas mais quentes.
Fonte: R7
Mais notícias sobre a Mooca:
- Posto do CRAS Mooca participará de campanha para alavancar o cadastramento no CADÚnico
- Rua vira estacionamento particular na Mooca
- CGE coloca região da Mooca em estado de atenção por causa da chuva
- Adutora da Sabesp estoura na Mooca e regiões próximas
- Musical A Princesinha é atração no Teatro Anhembi Morumbi na Mooca