Mutirão com 1.500 operários reforça zeladoria na Mooca e em outras 5 regiões de SP
segunda-feira, 31 de janeiro de 2011Um mutirão de zeladoria envolvendo 200 caminhões e 1.500 funcionários foi colocado em prática no último sábado (29) nas subprefeituras da Mooca, Sé, Vila Prudente, Ipiranga, Penha e Butantã. O objetivo deste trabalho é aproveitar a estiagem e ampliar os cuidados de zeladoria na cidade. O mutirão realizou serviços de tapa-buraco, cata-bagulho, da limpeza de todos os 19 piscinões da cidade e do córrego Aricanduva.
A operação tapa-buracos dará mais comodidade e segurança a ruas e avenidas. O cata-bagulho, além de uma ação educativa, impedirá que objetos descartados em vias públicas possam causar enchentes. Foram recolhidos materiais como móveis e eletrodomésticos quebrados, restos de madeiras, pneus, entre outros. Os trabalhos deste sábado foram acompanhados, em parte, pelo prefeito Gilberto Kassab.
“Nós temos, ao longo dos fins de semana, principalmente aos sábados, intensificado as ações de zeladoria e manutenção da Cidade. Aqui na avenida Presidente Wilson, por exemplo, foi realizada uma força-tarefa pelas subprefeituras, que trabalham integradas aonde existe a convergência entre as regiões”, explicou o prefeito. “Os serviços de zeladoria são intensificados durante o verão para reforçar os trabalhos realizados ao longo do ano por todas as subprefeituras”, afirmou o secretário de Coordenação das Subprefeituras, Ronaldo Camargo.
Mais notícias sobre a Mooca:
- Mooca: Sinal de wi-fi gratuito começa a funcionar em outubro em 120 locais de São Paulo
- Escola da Mooca recebe programa Apreendendo com Saúde
- Moradores de rua alugam calçada ao lado de posto assistencial na Mooca
- Mooca recebe Operação Cata-bagulho no dia 23 de julho
- Mooca: Prefeitura promove Conferência Municipal de Cultura de São Paulo em agosto