Ultimo final de semana de fevereiro terá Cata-Bagulho na Mooca
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011A Subprefeitura do bairro Mooca realiza no dia 26 de fevereiro (sábado), a Operação Cata-Bagulho no distrito da Mooca. A coleta terá início às 7h, horário limite para os moradores interessados em descartar grandes objetos sem utilidade, depositarem os mesmos em frente as suas residências, no passeio público de forma que não obstrua a circulação de pedestres. A medida evita desencontros com a equipe que passa apenas uma vez por dia em cada rua. É importante ainda solicitar que o munícipe tenha o cuidado de depositar o objeto apenas no dia da operação, até às 7h, evitando assim que os mesmos sejam levados ou ocasionem transtornos em caso de chuva ou qualquer outro imprevisto.
A ação contará com 10 caminhões e 30 homens, que irão percorrer as 242 ruas do distrito, entre elas: Avenida Paes de Barros (da rua da Mooca até a rua Chamantá), rua dos Trilhos, rua Borges de Figueiredo, rua São João de Oliveira, Rua Taquari e rua Siqueira Bueno (da avenida Radial Leste até a rua Fernando Falcão). Para divulgar a operação, uma equipe irá distribuir cerca de 10 mil informativos sobre a operação, entre os dias 21 e 25, pelas mesmas ruas da região que irão percorrer no dia 26.
O objetivo da Operação Cata-bagulho é recolher objetos sem utilidade como colchões, móveis, eletrodomésticos, entre outros, para evitar que sejam depositados nas vias públicas de forma irregular, assim como em terrenos baldios, rios e córregos, o que pode ser o causador de uma enchente ou problemas ambientais. A operação não retira entulho, restos de construção, nem materiais de jardim e poda.
Fonte: Prefeitura de São Paulo
Mais notícias sobre a Mooca:
- Operação Cata-Bagulho percorre vias da Mooca neste sábado
- Região da Mooca recebe Operação Cata-bagulho neste sábado
- Mooca recebe Operação Cata-bagulho neste sábado
- Mutirão Visão do Futuro atende mais de 5 mil crianças da rede pública na Mooca
- Universidade da Mooca arrecada donativos para vítimas das chuvas na região serrana do Rio